Inscrições abertas para o Conjunto Musical Uninter

Autor: Arthur Salles - Assistente de Comunicação Acadêmica

pró-reitoria de pós-graduação, pesquisa e extensão da Uninter abriu as inscrições para seu conjunto musical. A participação é voltada a músicos de nível básico ao avançado que sejam alunos, professores ou colaboradores do centro universitário, com residência em Curitiba (PR) ou Região Metropolitana. Com apoio da Fundação Wilson Picler, a iniciativa surge como forma de a instituição se apresentar em eventos especiais com um grupo próprio e para o aprimoramento de habilidades técnico-musicais dos participantes.

As vagas estão disponíveis para instrumentos como flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, violão, cavaquinho, bandolim, guitarra, baixo elétrico, teclado, bateria, percussão e outros. Os ensaios terão início na segunda quinzena de setembro de 2022, uma vez por semana no campus Garcez, no Centro da capital paranaense. Os horários ainda estão em definição. Caso seja necessário, ensaios gerais poderão ser agendados de acordo com a disponibilidade dos participantes.

A regente do conjunto e coordenadora dos cursos de artes da pós-graduação da Uninter, Valentina Daldegan, ressalta a importância do projeto. “É uma semente para novos projetos que podem surgir no campo da música e da cultura. Essa parceria da Fundação Wilson Picler e da Uninter vai trazer resultados mais relevantes para a nossa instituição”, diz. “Oferecer esse tipo de projeto para alunos e colaboradores é uma satisfação.”

As inscrições vão até 31 de julho de 2022. Depois, haverá avaliações dos candidatos, com divulgação dos aprovados em 19 de agosto. A participação no projeto valerá 60h complementares. Para inscrição e mais informações, acesse este link.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Arthur Salles - Assistente de Comunicação Acadêmica
Créditos do Fotógrafo: Divulgação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *