II Mostra Nacional de Responsabilidade Socioambiental UNINTER

No dia 16 de setembro, o Centro Universitário UNINTER promoveu uma mesa redonda sobre sustentabilidade aplicada às empresas. O evento foi realizado dentro da proposta da II Mostra Nacional de Responsabilidade Socioambiental UNINTER.

Conduziram as discussões os professores Rodrigo Berté, Luiz Fernando Rodrigues Campos e Mário Sérgio Alencastro, todos atuantes na área de sustentabilidade. Também participaram o responsável pelos projetos de sustentabilidade da Companhia de Informática do Paraná (CELEPAR), Juliano Werner, e a consultora para área de sustentabilidade aplicada às empresas, Nara Nunes Dutra, que expuseram suas experiências práticas sobre o tema.

Segundo o professor do curso de Administração e de Ciências Contábeis do UNINTER, Luiz Fernando Rodrigues Campos, a questão de responsabilidade socioambiental é muito abrangente, pois, além de os possíveis impactos que a natureza sofre devido à retirada dos recursos naturais, ainda atinge sociedade. “Esse evento além de ser uma oportunidade para esclarecer os acadêmicos acerca de um tema relevante e atual para a sociedade, também foi um momento de trocar experiências com os demais participantes”, finalizou.

Para o professor, Mario Sérgio Alencastro, a responsabilidade socioambiental significa o compromisso ético da organização com o desenvolvimento, bem estar e melhoria da qualidade de vida dos seus colaboradores e da comunidade em geral. “Esse encontro ampliou os nossos conhecimentos e, principalmente, difundiu os princípios da Responsabilidade Social no âmbito da nossa comunidade acadêmica”, afirmou.

O evento foi uma iniciativa das coordenações dos cursos de Ciências Contábeis, Segurança no Trabalho, Secretariado Executivo Trilíngue e Turismo, teve o apoio do Instituto Wilson Picler.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *