IBGPEX transforma solidariedade em tempo de qualidade para idosos

Mais de 100 mil idosos vivem em albergues públicos e privados no Brasil, é o que afirma o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Lar dos Idosos Recanto do Tarumã, em Curitiba (PR), por exemplo, é destinado ao acolhimento de homens acima de 60 anos e que não possuem condições de manutenção da própria sobrevivência ou que apresentam vulnerabilidade social.

Por isso, a instituição, que atualmente abriga 98 homens, foi a contemplada para a campanha Vamos acolher um idoso?, realizada pelo Instituto IBGPEX em parceria com o setor de Gestão de Pessoas da Uninter.

Vinculado ao Programa de Voluntariado Uninter.com Amor, o objetivo é arrecadar valores para a aquisição de insumos para a entidade, além de organizar uma festa no Dia dos Avós, comemorado em 26 de julho. As doações em dinheiro (por meio de pix e transferência bancária abaixo) serão recebidas até o dia 7 de julho.

“Os colaboradores da Uninter são sempre muito solidários e engajados em nossas campanhas. Acreditamos que desta vez não será diferente (…) A ideia é traduzir solidariedade em tempo de qualidade para nossos idosos”, afirma a gerente de projetos sociais do IBGPEX, Rosemary Suzuki.

Para o coordenador de Gestão de Pessoas da Uninter, Christiano Lopes Affonso, “temos em nosso DNA a palavra transformação”, e por isso a instituição busca promover a transformação também em outros segmentos da sociedade, “sobretudo quem alcançou a terceira idade e merece mais qualidade de vida”.

Além da doação em dinheiro, Rosemary revela que os colaboradores também terão a oportunidade de doar tempo em trabalho voluntário. As inscrições para aqueles que desejam participar da organização do evento, abrem em breve.

“Queremos poder proporcionar momentos especiais, transformadores para essas pessoas. Pensamos, junto com o IBGPEX, em ações e campanhas que consigam promover essa diferença tanto na vida de quem vai ajudar como na vida de quem vai receber. Esperamos que nossos colaboradores se engajem, participem doando para o Lar e quem puder também participe pessoalmente do Dia dos Avós. Com certeza será marcante para todos”, salienta Christiano.

A assistente social do IBGPEX, Luiza Gomes, salienta que o intuito é “fazer um café com bingo”, e assim “aquecer o coração tanto dos colaboradores voluntários quanto dos idosos”.

Saiba como doar

PIX

Instituto Brasileiro de Graduação, Pós-graduação e Extensão (IBGPEX)

Banco Santander

Chave/e-mail: [email protected]

Transferência bancária

Instituto Brasileiro de Graduação, Pós-graduação e Extensão (IBGPEX)

Banco Santander

CNPJ: 40.242.729/0001-99

Agência: 3525 / CC: 13000542-8

Sobre o Lar dos Idosos Recanto do Tarumã

Além de moradia, aqueles que são acolhidos também recebem atendimento de médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, musicoterapeutas, fisioterapeutas, entre outros, e realizam diversas atividades.

Endereço: Rua Konrad Adenauer, 576 – Tarumã – Curitiba

Site: socorroaosnecessitados.org.br

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *