IBGPEX promove evento para discutir os desafios e conquistas das pessoas com deficiência

No dia 23 de setembro aconteceu, no auditório do Campus Garcez, a segunda edição do Ciclo de Mesas Redondas Inclusivas para tratar a questão da acessibilidade de pessoas com deficiência na sociedade. A primeira edição foi realizada em maio e direcionada para pessoas com deficiência visual. Desta vez, a deficiência física foi o alvo das reflexões.

A iniciativa faz parte de um projeto do Instituto IBGPEX, braço de responsabilidade socioambiental do Grupo UNINTER, em parceria com a Escola Superior de Educação. “O diferencial em relação a outras iniciativas com o mesmo tema é o fato dos próprios deficientes serem os coordenadores das mesas, o que torna as informações transmitidas, muito mais realistas e fidedignas. Existe uma frase muito conhecida entre os deficientes que diz: “Nada sobre nós sem nós”, e o instituto concorda com ela”, afirma a professora Adenir Fonseca, presidente do IBGPEX e idealizadora do projeto.

O evento contou com a presença de Luciano Planca, presidente da Associação Paranaense de Reabilitação (APR), da diretora da Escola Superior de Educação da UNINTER, Dinamara Machado, do membro da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Rafael Demostenes, e da dirigente da Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência, Mirela Prosdócimo, que proferiu a palestra magna.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *