OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

Hilton mirou o alto da montanha. E chegou lá

 

Segundo a pesquisa GEM 2017, realizada pelo Sebrae/IBPQ, 57% das pessoas que recentemente abriram um negócio (empreendedores em estágio inicial) no Brasil são jovens entre 18 e 34 anos de idade. Pensando nisso, a Uninter realizou no dia 17 de agosto no auditório do Campus Tiradentes uma palestra sobre empreendedorismo, na qual o tema foi “Do virtual para o real em 1 passo”.

Organizado pela coordenadora do curso de Gestão Comercial, Mariana Monfort, a iniciativa trouxe para os alunos do curso um pouco da prática do que eles estão aprendendo em sala de aula. “A proposta é aproximar a teoria da prática, e trazer um caso de sucesso curitibano que já alcançou o Brasil”, disse a coordenadora. Trata-se da empresa Alta Montanha, que começou na internet, no e-commerce, e foi crescendo. Em 14 anos se tornou a maior empresa de artigos para montanhistas do Brasil.

Segundo dados da pesquisa, cerca de 60% dos jovens que empreendem no Brasil o fazem por identificar uma oportunidade. Foi o que aconteceu com Hilton Benke, sócio da Alta Montanha, formado em direito, que era bancário na Caixa Econômica Federal e largou tudo para empreender. “Eu não queria mais trabalhar atrás de uma mesa. Na minha opinião, o trabalho público deveria ser o primeiro emprego de uma pessoa, e não como é hoje. Empreender está no meu sangue. Eu queria fazer, empreender, gerar riqueza e emprego, o que me chamava atenção”, diz.

Na conversa com os alunos, Hilton mostrou as principais dificuldades que a empresa enfrentou nos seus primeiros anos. Falou também sobre a importância da estratégia de conteúdo chamada de omnichannel, que envolve a participação da empresa em todos os canais e redes sociais, a diversificação dos meios de vendas, compartilhando o estoque, e a inovação dia após dia.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Sérgio Junior – Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão textual: Jefferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Sérgio Junior – Estagiário de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *