Global Hub desembarca em Curitiba para fortalecer laços acadêmicos e corporativos

Autor: Arthur Salles - Assistente de Produção Acadêmica

Ampliar os horizontes linguísticos e culturais dos estudantes é uma das principais propostas da Uninter para as carreiras acadêmicas e profissionais. Uma das ações de internacionalização do centro universitário é o Global Hub, criado em 2020 pela Uninter USA com a missão de ofertar experiências internacionais e trocas culturais entre alunos de diversas partes do mundo.

O vice-presidente e cofundador do Global Hub, Jason Matthew Dyett, veio diretamente de Boston (EUA) para conhecer a estrutura da instituição em Curitiba (PR) e parte dos colaboradores. Entre os dias 14 e 17 de fevereiro de 2022, o executivo passou pela sede corporativa, o campus Divina Providência, a instalação logística, os estúdios de gravação de videoaulas, a unidade 13 de Maio e os laboratórios de engenharia do campus Garcez.

“A missão do Global Hub é trazer mais do mundo para Uninter e de levar mais da Uninter para o mundo”, explica Dyett. “Conhecer as pessoas e as instalações da Uninter ajuda muito a projetar com maior clareza o que é a instituição e tudo que ela tem a oferecer”.

Dyett esteve à frente por dez anos do processo de aproximação internacional entre a universidade norte-americana de Harvard e o Brasil, com escritório sediado em São Paulo. Com a nova plataforma da Uninter e sua capilaridade nacional e internacional, a expectativa é de que o programa conquiste ainda mais resultados para estudantes e profissionais do mundo todo.

Por meio do Global Hub, os estudantes da Uninter têm a oportunidade de participar de palestras, projetos de pesquisa, mentorias e intercâmbios para diversas universidades estrangeiras. Há também eventos abertos ao público, via YouTube, sempre abordando temas de interesse global. A plataforma se estende pelas redes sociais e com diferentes ações, com participações de alunos e professores compartilhando suas experiências dentro e fora do projeto.

“O Global Hub é uma iniciativa da Uninter para que a gente faça todas as ações internacionais dentro dele”, comenta a coordenadora do departamento de Internacionalização e do curso de Relações Internacionais, Caroline Cordeiro. “Pensar tudo que é internacional da Uninter dentro de um time, de um conjunto. Esse conjunto é o Global Hub”.

Embaixadores globais da Uninter

A iniciativa também conta com o programa Global Student Ambassadors, destinado a alunos da Uninter de todo o Brasil e com o objetivo de proporcionar a prática oral de língua inglesa. No ano de abertura, em 2020, o programa contou inscrições de 3.129 universitários, dos quais 20 foram selecionados para a equipe final.

As inscrições para o projeto deste ano já estão abertas, ofertando 15 bolsas de estudos a alunos que serão os embaixadores do centro universitário ao longo de um ano. Estudantes da Uninter no exterior também podem participar da iniciativa, com a oferta de três vagas. O prazo de inscrição é até 15 de março, realizada por este link. Confira mais informações no edital oficial do programa clicando aqui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Arthur Salles - Assistente de Produção Acadêmica
Edição: Mauri König


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *