Gincana agita calouros de Contábeis e Administração

 

Talita Santos – Estagiária de Jornalismo

Jogos e outras atividades divertidas marcaram a recepção aos novos alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Internacional Uninter. A programação começou na segunda-feira (13) com gincanas cujo objetivo era promover a integração entre estudantes e professores, além de apresentar a estrutura do campus Garcez aos calouros. A semana de boas-vindas segue até quinta-feira (16) com atividades variadas.

Professora e coordenadora do curso de Administração presencial e a distância, Vanessa Estela Kotovicz Rolon diz que esse tipo de ação é importante para mostrar aos alunos todas as instalações da instituição. “Uma vez fizemos algo parecido no prédio Tiradentes [outro campus da Uninter] e foi bem interessante, houve interação entre as pessoas. Além do que, quando tem palestra no auditório muitos não sabem onde é, a gincana faz com que todos conheçam os setores do prédio Garcez”.

A organização do evento ficou por conta das coordenações dos cursos de Administração e Contábeis. A gincana consistia em equipes de seis alunos dos dois cursos. Eles respondiam questões para seguir à próxima etapa e consequentemente até outras instalações do prédio Garcez, como a biblioteca e a sala de informática, por exemplo. Além da gincana, o evento contou com estudantes veteranos do curso de Administração, que conversaram com os calouros para demonstrar o ganho de aprendizagem durante o curso.

No quinto semestre de Administração Josiane Duarte dos Santos falou com os novos alunos e explicou sobre as dificuldades que enfrentou na rotina acadêmica. “É importante essa conversa inicial, acho que o aluno tanto da escola pública quanto privada vem estruturado de uma forma única. Acredito que quando um aluno fala para outro que as coisas melhoram e que vai te trazer benefícios, é diferente do que um professor que trabalha na instituição e fala o mesmo. Em relação aos serviços, é bom ouvir a opinião de outra pessoa que também já o utilizou”.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *