Gestor apresenta os 4 passos para triunfar

 

Camila Toledo – Estagiária de Jornalismo

Sucesso, reconhecimento e estabilidade são coisas que todos desejam na vida profissional. Mas você já se perguntou como conseguir tudo isso? Quais são os passos necessários para se alcançar a vitória? Será que existe alguma fórmula? Para Daniel Magalhães, existe sim! Formado em Publicidade e Propagando, Marketing e com especialização em Liderança, Magalhães é gestor do polo da Uninter em Governador Valadares (MG) e decidiu não engavetar o seu conhecimento.

Ele está levando adiante toda a sua experiência em parceria com as escolas estaduais da cidade. Assim, a Uninter está realizando palestras para estudantes e professores das escolas, além dos alunos de licenciatura da instituição. Servindo café e fazendo sorteios de materiais didáticos, o ambiente do cada evento é aconchegante. A coordenadora do polo, Magda Pinto Breguêz, diz que o objetivo das palestras é mostrar como a educação é necessária.

“É com a educação que mudamos o mundo”, afirma a coordenadora. O tema da palestra é “Quatro passos para triunfar na vida”. Daniel explica que as etapas são simples e práticas. Primeiro é preciso observar e analisar os tipos de pensamentos que temos. São positivos ou negativos? O segundo é observar como esses pensamentos fazem você reagir em situações cotidianas. Em seguida, é necessário interromper os pensamentos e as ações ruins.

Por fim, colocar em ação um plano para não praticar reações negativas, mas sim, praticar reações positivas. Segundo Daniel, a palestra é de grande importância, pois ajuda a construir uma nova perspectiva. “Eu não tenho como mudar o mundo, mas tenho como mudar a minha perspectiva sobre o mundo. Consequentemente, as coisas ao meu redor irão mudar também”, declara o gestor. A primeira palestra aconteceu no início deste mês e as próximas acontecerão com o retorno das atividades nas escolas de Governador Valadares.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *