Expocom Sul tem nove trabalhos da Uninter como finalistas

Autor: Renata Cristina - da Agência Mediação

Nove estudantes da Uninter dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda estão entre os finalistas regionais do prêmio Expocom Sul 2022. A premiação integra o congresso regional da Intercom e busca reconhecer os melhores trabalhos produzidos por estudantes de Comunicação no âmbito acadêmico.

Finalista na categoria Produção Laboratorial em Videojornalismo e Telejornalismo, a estudante Sandy Lylia fala sobre a felicidade de estar entre os selecionados. ”Poder representar um grupo de estudantes que teve tanta sintonia na realização do Teju é muito satisfatório. Em meio ao caos de uma pandemia, sem poder ter contato pessoal com nenhum dos membros do projeto, muito menos com os entrevistados, foi um desafio a mais para produzir o projeto com qualidade. E deu super certo. Estamos todos muito felizes com essa indicação”, comemora a estudante.

A aluna também vive a expectativa do congresso presencial após dois anos realizado de maneira on-line. ”A expectativa para premiação é a melhor possível. Acredito que todos os acadêmicos estão com muitas expectativas e bem entusiasmados em poder se reunir para usufruir de um congresso presencial, referência na área da comunicação”, destaca Lylia.

A professora Marcia Boroski coordenou dois dos trabalhos finalistas, entre eles, o blog da Revista F e vê no presencial uma oportunidade para o desenvolvimento dos alunos. ”Vai ser bacana ver os alunos defenderem, argumentarem e apresentarem esse trabalho, que é uma produção deles”.

Boroski destaca também a importância de estar entre os trabalhos finalistas. “As premiações não são o objetivos das nossas produções, mas é muito importante que também se tenha reconhecimento nessas instâncias de premiações. Especialmente, o Expocom que é uma premiação que acaba tendo reconhecimento nacional pela própria importância da instituição Intercom, que organiza o prêmio”, finaliza.

O evento

Em 2022, o Intercom Sul vai reunir estudantes, pós-graduandos, professores e pesquisadores entre os dias 16 e 18 de junho na Universidade do Vale do Itajaí (UniVali), Campus Florianópolis. Você pode conferir mais informações no site da Intercom.

Confira a lista dos trabalhos finalistas da Uninter:

 

1. Apura Verdade

Aluna: Daniela Calsi

Orientadora: Karine Moura Vieira

 

2. Ponto Zero

Aluna: Amanda Zanluca

Orientadora: Marcia Boroski

 

3. Site da Agência Mediação

Aluna: Nicole Bequer

Orientadores: Larissa Drabeski e Guilherme Carvalho

 

4. Revista F

Aluna: Talita Lopes

Orientadora: Marcia Borosk

 

5. Uninter Informa

Aluno: Maurício Geronasso

Orientador: Guilherme Carvalho

 

6. Teju

Aluna: Sandy Lylia

Orientadora: Karine Moura Vieira

 

7. Videodocumentário

Aluna: Rhúbia Ribeiro

Orientador: Guilherme Carvalho

 

8. Reportagem de rádio

Aluno: Paulo Pessôa

Orientador: Guilherme Carvalho

 

9. Gogo Sushi

Aluno: Israel Thomaz de Oliveira

Orientadora: Ana Heck

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Renata Cristina - da Agência Mediação
Créditos do Fotógrafo: Printscreen do site


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *