STRICTO SENSU

Ex-ministro do STF participa de banca de Mestrado em Direito

Você sabe o que é o Direito Internacional Público? Trata-se de uma orientação jurídica que diversos Estados Nacionais e Organizações Internacionais buscam seguir a fim de manter um aparato legal capaz de resolver disputas internacionais.

Vinicius Cleto, aluno do Mestrado Acadêmico em Direito da Uninter, defendeu sua dissertação sobre o tema, no dia 14 de dezembro, em Curitiba. A banca avaliadora de seu trabalho, intitulado “Eficácia do Direito Internacional Público”, contou com um convidado muito especial: o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal José Francisco Rezek.

O professor Alexandre Pagliarini conta que apesar de o curso ser ainda muito jovem (foi lançado em 2016), trouxe logo em uma das primeiras bancas de defesa um jurista conhecido no cenário nacional e internacional: “O ministro Rezek tem um currículo inenarrável de tão grande, e é muito importante para a universidade. Nós trazemos pessoas como o ministro para a banca porque sabemos que nossos alunos dão conta do recado”, diz Pagliarini.

Para o ministro, o tema escolhido por Vinícius é complexo, pois demanda uma ampla fonte de pesquisa e conhecimento profundo sobre o assunto. “Uma dissertação sobre esse tema é difícil, muito explorado no passado, mas tem a ver com a questão do que significa o Direito Internacional Público e Privado”, comentou Rezek após a aprovação do mais novo mestre em Direito pela Uninter.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Maicon Sutil - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Maicon Sutil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *