Alunos de Secretariado apresentam peça de teatro em inglês

 

Apresentar o conto dos Três Porquinhos em forma de teatro infantil pode parecer uma prática desenvolvida apenas entre alunos de Pedagogia e Artes Cênicas, mas a verdade é que a iniciativa trouxe resultados importantes para alunos do curso de Secretariado Executivo da UNINTER.

A peça de teatro apresentada em inglês foi parte do Evento Intercultural, uma mostra semestral de trabalhos de tema livre, realizados pelos alunos do curso. “As atividades apresentadas em outras línguas contribuem significativamente para o desenvolvimento da habilidade oral dos alunos e fazem com que eles se aproximem da cultura do país estudado, tornando-os mais confiantes e comunicativos”, comenta Thereza Cristina Lima, professora da graduação em Secretariado.

Além desta apresentação outras atividades utilizando recursos como música, culinária, poemas e vídeos foram apresentadas em inglês, francês, espanhol e alemão para desenvolver a oralidade dos idiomas. Realizado no auditório do campus Tiradentes no dia 15 de junho, o evento reuniu aproximadamente 80 participantes entre alunos, professores e convidados.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *