Estudantes de Farmácia promovem campanha de doação para o Natal

Autor: Kethlyn Saibert - Estagiária de Jornalismo

Com o objetivo de proporcionar um Natal mais alegre para os necessitados, os alunos do curso de Farmácia da Uninter estão promovendo uma ação solidária para orfanatos e asilos da região de Curitiba. A iniciativa é dos acadêmicos do CRF Jr. – Conselho Regional de Farmácia Júnior. A campanha está pedindo alimentos não perecíveis, roupas infantis e adultas, brinquedos e produtos de higiene pessoal. Os pontos de coleta são nos polos de apoio presencial Garcez, Tiradentes e Carlos Gomes, onde há caixas para armazenamento das doações. A campanha vai até dia 06/12/2020.

De acordo com Mirialys Luna de La Cruz, representante da CRF Jr., esse é o primeiro projeto social organizado pelos alunos do conselho. A ideia é levar as doações para lares que são pouco conhecidos na cidade. “Inicialmente, a gente pensou em ajudar as pessoas de alguma forma. Então, pensamos em doar para orfanatos e asilos que têm pouca visibilidade em Curitiba, pois sabemos que tem lugares que não recebem tantas doações. Assim que forem escolhidos os locais, nós iremos divulgar nas redes sociais (Facebook e Instagram) do CRF-Jr. Toda a galera da equipe vai levar as doações aos locais”, afirma.

Mirialys acrescenta que caso alguém tenha dúvidas, ou queira doar algo em específico, por exemplo, um grande volume de roupas – que não é possível deixar nos polos – pode entrar em contato via Whatsapp no número (41) 99118-7618, ou no e-mail [email protected], e marcar um horário para a equipe do CRF Jr. buscar as doações.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Kethlyn Saibert - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *