FORMAÇÃO DOCENTE

Escolas superiores se unem em festa pedagógica

Todo começo de ano as escolas superiores da Uninter organizam uma semana acadêmica voltada ao treinamento de professores e coordenadores dos cursos a elas vinculados. Desta forma, os educadores se preparam para as transformações do ano letivo. Este ano, duas dessas escolas se uniram para fazer uma semana pedagógica diferente em um bairro de Curitiba (PR).

Nos dias 12 e 13 de fevereiro, a diretora da Escola de Educação, Dinamara Machado, o diretor da Escola de Saúde, Biociência, Meio Ambiente e Humanidades, Rodrigo Berté, conduziram a semana acadêmica na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Paraná, no bairro Uberaba.

O objetivo dessa ação conjunta foi aproximar os professores destas duas escolas, que puderam compartilhar experiências e ganhar um nova perspectiva sobre as metodologias de ensino na educação superior. “Decidimos fazer juntos porque nossas áreas têm muitos elementos parecidos, nós discutimos os mesmos objetos. Por isso concordamos em fazer a semana acadêmica dessa forma”, disse Dinamara em referência aos cursos de Pedagogia e Educador Social.

No primeiro dia, brincadeiras e apresentações animaram os participantes. O coordenador do curso de Educação Física, professor Marcos Ruiz da Silva, deixou o ambiente mais alegre chamando a banda “Filhos da Pauta” para uma apresentação muito descontraída. Formada por professores, a banda conta com a maestrina Marcia Mocelin, que aproveitou para falar sobre o novo curso de Música lançado pela Uninter, no qual ela leciona.

Nos outros dois dias de jornada acadêmica, houve momentos de atividades práticas e também apresentações de diversos setores da Uninter. Por fim, cinco oficinas didáticas fecharam a semana.

“Essa dobradinha deu muito certo”, diz Berté, ressaltando que os conteúdos trabalhados na semana foram muito proveitosos para sua escola. “Nós temos muitas coisas em comum. Inclusive compartilhamos professores, que são da Educação e vêm para nossas escolas de Saúde ou Serviço Social, ou para área de Sociologia’’, comenta.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Sérgio Junior - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Sérgio Junior – Estagiário de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *