Equipe busca reduzir distâncias dentro da própria empresa

 

Camila Toledo – Estagiária de Jornalismo

Conhecer os procedimentos de uma organização empresarial e os colegas de trabalho é importante para uma relação harmônica e contribui para um desempenho melhor nas atividades profissionais. Pesando nisso, a Escola Superior de Gestão, Comunicação e Negócios (ESGCN) da Uninter está realizando uma série de visitas de sua equipe aos setores da instituição em Curitiba. O intuito é a melhor compreensão dos processos de trabalho, garantindo um melhor atendimento ao aluno. Os encontros estão sendo orientados pelo diretor da ESGCN, Elton Ivan Schneider.

Na Logística, por exemplo, Kamila Nogueira e Higor Silva apresentaram aos professores e coordenadores da ESGCN todos os processos de trabalho do setor que, entre outras funções, é responsável por fazer chegar o material didático aos mais de 470 polos da Uninter em todo o país. Na Secretaria Acadêmica, a chefe do setor, Simone Ramos, e outros dois colaboradores, Pricila de Souza e Cristiane Sandoval, detalharam como funciona a documentação dos alunos da instituição.

O coordenador de Operações do Semipresencial da Uninter, Elizeu Barroso Alves, considera bastante proveitoso entender melhor os processos internos e o estreitamento de laços dos diferentes setores da instituição. “Ao conhecer os setores e os processos, os colaboradores saberão onde buscar as informações para atender aos alunos”, explica o coordenador.

“A distância entre nossos colegas de trabalho não pode ser refletida em nossos deveres”, diz Elton Schneider. Para ele, é necessário que todos conheçam os setores e, principalmente, as pessoas com quem trabalham todos os dias, mesmo que não estejam lado a lado. As visitas a outros setores da instituição continuarão até o dia 11 de agosto.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *