Enem 2020: aulão nesta terça com transmissão ao vivo para te deixar preparado

Autor: Barbara Carvalho – Jornalista

Organizado pelo Ministério da Educação, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova que acontece anualmente com o intuito de avaliar a qualidade do ensino médio das escolas brasileiras. Além disso, é o principal meio de entrada nas universidades públicas e privadas. Por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus, as provas sofreram alterações, foram adiadas por este ano e serão realizadas na modalidade presencial somente em janeiro (dias 17 e 24), e na modalidade digital nos dias 31 de janeiro de 07 fevereiro de 2021.

A alteração nas datas não é motivo para o adiamento dos estudos. Pensando nisso, acontece nesta terça-feira (27.out.2020) o Aulão 2020, o primeiro aulão on-line do país, realizado pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) em parceria com a ONG Instituto Educacional Eureka e com apoio da Uninter. Marlus Geronasso, professor da Uninter e do Eureka, é um dos responsáveis pelo projeto.

Durante o aulão serão abordados conteúdos referentes às áreas avaliadas na prova do Enem, como Linguagens, Redação, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. A iniciativa também conta com o apoio do Núcleo Regional de Educação de Curitiba e da Secretaria de Estado da Educação.

Em 2019, o evento atendeu mais de 700 estudantes no plenário da Assembleia Legislativa. A nova edição, on-line e totalmente gratuita, começa às 08h30 e pode ser acompanhado pela TV Assembleia, que são os canais 10.2 da TV aberta e canal 16 da Claro/Net, além das redes sociais da Assembleia (Facebook e Youtube).

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Barbara Carvalho – Jornalista
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Alep


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *