Empreender no meio digital abre portas profissionais

Autor: Milena Souza - Estagiária de Jornalismo

Empreender na internet é uma atividade que vem crescendo a cada ano. Além de promover maior liberdade de atuação e baixo investimento, oferece flexibilidade de horários e um maior alcance de público. Esses são alguns dos motivos que têm levado muitas pessoas a buscar na internet uma fonte de renda.

Esse foi o assunto da última edição do programa Aprendi, agora faço exibido pela Rádio Uninter no dia 02. ago.2021. O programa, que tem edições quinzenais, contou com a participação de Poliana Almeida e Maurício Geronasso que receberam como convidada a youtuber e empreendedora digital Líbna Dourado. A live intitulada “Empreendedorismo e YouTube” apresentou a trajetória de Líbna, que é estudante da Uninter.

Estudante de Gestão de Startups e Empreendedorismo Digital, Líbna conta como sua vida profissional mudou bastante nos últimos anos. “Eu encontrei na Uninter tudo que alinhava com o que eu estava vivendo. Comecei trabalhando em um cartório, por isso fiz um curso de Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, pois combinava com meu trabalho. Mas depois fui pra outra área, de empreendedorismo digital, e troquei de curso, e mais uma vez a Uninter tinha os cursos que precisava”, afirma.

Hoje, a empreendedora também conta com um canal no YouTube. Além de trabalhar na área de empreendedorismo digital e na criação de infoprodutos, também gerencia o canal da sua sogra. “O meu canal veio inspirado após o curso de empreendedorismo digital. Sempre tive muita facilidade de falar em público e o canal veio para completar”, explica.

O canal Libby Indica tem o objetivo de ajudar as pessoas dando dicas de serviços e produtos. Além disso, ela tem um outro canal, o Líbna Dourado, focado em marketing digital e no empreendedorismo.

Os cursos que Líbna está fazendo são especializações que colocam em prática o que tem aprendido e vivenciado. “A faculdade que consegue suprir isso é muito incrível”, comenta a youtuber. Ela destaca que o marido também faz curso na Uninter, de Marketing Digital, e as áreas de ambos se complementam.

Outro ponto abordado na live foi a liberdade que o empreendedorismo digital proporciona. “Tenho a liberdade de trabalhar no horário que quero e de onde quero.” Ela ainda deu dicas para quem quer entrar para o ramo: “Fazer anúncios pagos, criar sites e posicionar bem no Google. No digital tem toda uma base voltada para a estrutura, e aquilo que já existe não vai morrer, mesmo a internet se atualizando sempre. É preciso entender as plataformas e as dinâmicas e entender o público alvo”, acrescenta.

Para Líbna, a faculdade oferece conhecimentos específicos que o profissional precisa na profissão. “A experiência que tenho com a Uninter é encantadora”, ressalta. Para concluir, ela ainda afirma o quanto o digital promove liberdade e engajamento. “O fato de eu ser convidada para estar aqui agora, só mostra o poder do digital. Ele tem me proporcionado a visibilidade, então se vocês têm alguma vontade de trabalhar na área, não tenham vergonha. Vão, pois vale a pena”, conclui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Milena Souza - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *