Em Natal antecipado, instituto presenteia 1.060 crianças carentes de Curitiba

Alice Gonçalves – Estagiária de Jornalismo

O Papai Noel chegou mais cedo para 1.060 crianças e adolescentes de 11 entidades assistenciais de Curitiba. Ele percorreu cada uma dessas instituições entre os dias 8 e 16 de dezembro, levando os brinquedos arrecadados durante a campanha Doce Natal, promovida pelo instituto IBGPEX, braço de responsabilidade socioambiental do Grupo Uninter.

A distribuição dos presentes às crianças foi precedida de uma comemoração que no início do mês reuniu dezenas de colaboradores do Centro Universitário Internacional Uninter em sua sede corporativa, no bairro Mossunguê, em Curitiba. Estiveram presentes o diretor-executivo da instituição, Osny Augusto Junior, a diretora do IBGPEX, Adenir Fonseca, e um representante de cada entidade beneficiada.

O evento contou com shows artísticos. Crianças atendidas pelo Projeto Vida, organização apoiada pelo IBGPEX, fizeram uma apresentação de uma poesia de cordel e uma canção natalina. Também houve apresentação de canto e dança realizada por três colaboradores da Uninter com deficiência visual: Rui Fonseca, Delfina Américo e Jacob Cachinga.

Os presentes foram comprados pelos colaboradores da Uninter, que puderam escolher o nome e a idade das crianças que iriam presentear. A arrecadação foi organizada pelos “anjos”, nome dado aos responsáveis por essa tarefa em cada um dos polos da Uninter em Curitiba. O recolhimento e as entregas também foram realizados pelos colaboradores do IBGPEX.

Auxiliar administrativa da Uninter, Elaine Almeida participou da entrega das lembranças no Projeto Vida no dia 13 no, na Vila Barigui, e resume a participação como uma experiência gratificante. “No local em que eu estive, a maioria é de adolescentes. Eles me disseram que era a primeira vez que estavam sendo presenteados”, conta. “Foi gratificante poder participar dessa ação. Ajudar as pessoas é muito bom”.

Segundo a coordenadora do IBGPEX, Adenir Fonseca, esse sistema de apadrinhamento tem o objetivo de coletar presentes para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, sendo voltado a participantes de projetos sociais. Mais do que presenteá-los, a campanha visa incentivá-los a se manterem nessas atividades.

Veja as entidades beneficiadas pela campanha Doce Natal:

Aldeia Indígena Kakane-Porã

Associação Paranaense de Reabilitação

Associação Encontro com Deus

Associação Passos das Crianças

Associação Guadalupana La Salle (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos)

Associação São Zigmund Felinski

Projeto Semeando a Paz

Projeto Aquarela La Salle (CEI)

Projeto Vida

Projeto Abrindo Caminhos

Projeto Recanto Feliz Santa Úrsula

 

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *