Egressos do UNINTER buscam desafios além da graduação

Concluir o curso, ter o diploma em mãos e trabalhar na área de interesse é o objetivo de todo universitário. Porém, muitos alunos egressos não param por aí. É o caso de dois alunos de Comunicação Social do Centro Universitário Internacional UNINTER. Ana Paula Prestes, formada em Publicidade e Propaganda em 2013, e Allan Reis, que concluiu o curso de Produção Editorial e Multimídia em 2011, moram na Europa e pretendem explorar as possibilidades ainda mais.

Ana Paula tinha planos de fazer um curso de cinema em Miami. Após ter concluído a faculdade, resolveu fazer mestrado, mas percebeu que seu inglês ainda não era fluente o bastante. Foi aí que decidiu viajar para outro país. Ana Paula conseguiu emprego em um café para aprender melhor a língua e, assim, juntar dinheiro e viajar mais. “A experiência está sendo maravilhosa, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal. Mudar de vida, mesmo que por pouco tempo, é capaz de fazer a gente amadurecer muito, ter novas ideias, vontades, inspirações e tudo mais”, conta. Ela continua fazendo planos. “Gostaria muito de dar aulas e quanto mais experiência eu tiver, mais poderei ensinar seja a matéria que for”, conclui.

Já Allan faz um intercâmbio na Irlanda há um ano e já conheceu outros lugares como Espanha, Portugal, Bélgica e Itália. Ele conta que, assim que chegou, foi em busca de trabalhos gráficos para colocar em prática a experiência que adquiriu no Brasil. Com o apoio de dois amigos, criou um site para atender pequenas demandas como criação de websites, de materiais gráficos e para mídias sociais. “Aprender outro idioma ficou em segundo plano diante de tantas possibilidades que a vida no exterior nos traz. Lugares, amigos… Estando aqui, seu olhar para o mundo muda”, afirma. Ele ainda completa dizendo que fazer intercâmbio significa adaptar-se, pois é preciso lidar com costumes diferentes. O egresso ainda criou um blog para contar suas experiências fora do Brasil, o Casa sem Teto.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *