Egressa de Pedagogia abre própria escola de Educação Infantil

A paixão pela Pedagogia surgiu de maneira inesperada na vida de Camila Caçapava. Moradora de Ubatuba (SP), ela se destacou pela vontade precoce de trabalhar e estudar.

Sua experiência no mercado de trabalho começou aos 13 anos. “Na época era permitido, e hoje olhando para trás percebo que todas as atividades que desenvolvi antes da graduação me ajudam atualmente como pedagoga e empreendedora”, comenta.

Após o nascimento da primeira filha, Camila começou a trabalhar como auxiliar de professora em uma creche de Ubatuba. Sem formação na área, ela foi incentivada pela coordenadora a investir em uma graduação para permanecer na área da educação.

“Comecei a estudar na UNINTER sem muitas pretensões, mas logo no início do curso fui chamada para trabalhar em uma escola particular de educação infantil, onde eu realmente me descobri”, relembra.

Faltando seis meses para a sua formação ela já atuava como professora em uma escola particular e ao mesmo tempo trabalhava em uma creche, na qual surgiu a oportunidade de ser coordenadora pedagógica.

Dois anos após a conclusão do curso, Camila decidiu abrir um centro cultural desenvolvendo várias atividades, como: teatro, dança, música e artes visuais, entre outras. Um ano depois ela conseguiu realizar o seu sonho, abrir uma escola de educação infantil junto ao centro cultural.

Atualmente, aos 31 anos, pós-graduada em Educação Infantil, Camila atua como professora e coordenadora da escola e centro cultural Educação Arte e Cultura Camila Caçapava.

Incorporar HTML não disponível.


1 thought on “Egressa de Pedagogia abre própria escola de Educação Infantil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *