Edurede debate o uso da tecnologia no ambiente escolar

Autor: Renata Cristina - estagiária de jornalismo

A pandemia do Coronavírus fez com que o mundo adaptasse vários aspectos da vida. Uma das mudanças mais marcantes do período do isolamento social foram as interações sociais, já que boa parte das relações passaram a ser digitais, a fim de evitar o contágio pelo vírus.

O contato com familiares, amigos, trabalho e até o ambiente escolar foram repensados para o digital. Com a chegada da vacina e a imunização em massa, vieram também a flexibilização das políticas de combate à pandemia, o que possibilitou o retorno das aulas na modalidade presencial.

Para debater o futuro do ensino neste cenário, a Uninter e a Universidade Federal do Paraná promovem a segunda edição do Edurede, com o tema “Reconfigurando as tecnologias na educação pós-pandemia”. Para professores, pesquisadores, tutores, pedagogos, gestores, estudantes do ensino superior e até mesmo a comunidade em geral, é uma oportunidade para participar e debater a tecnologia no ensino.

O evento acontece de forma online entre os dias 21 de novembro e 24 de novembro de 2022.  As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro de 2022.

Além do debate, o evento também vale horas complementares. Para conferir a programação e realizar inscrições é necessário acessar o site do Edurede.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Renata Cristina - estagiária de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *