Educação Física reflete excelência ao unir teoria e prática

Autor: Natália Schultz Jucoski - Assistente de Comunicação Acadêmica

Formar profissionais devidamente capacitados é um dos pilares da Uninter, que tem feito isso desde 2016 com os cursos de Educação Física. As graduações têm nota 5, a máxima atribuída pelo Ministério da Educação (MEC), representando a qualidade do ensino que a instituição oferece para seus alunos.

Tanto no Bacharelado quanto na Licenciatura, os alunos têm uma formação completa. A instituição oferece com regularidade aulas práticas presenciais para que os estudantes vivenciem as atividades relacionadas às disciplinas ofertadas. A graduação forma um aluno para que ele se torne um profissional que seja capaz de trabalhar em diferentes áreas de atuação.

Os cursos contam com atividades práticas realizadas com frequência em locais diversos, além de oferecer acompanhamento constante de professores que sempre estão dispostos a esclarecer as dúvidas dos alunos. Os espaços usados durante as aulas correspondem com suas respectivas modalidades, como ginásios e piscinas. As práticas são fundamentais para a integração dos estudantes com seus respectivos polos e com os colegas de curso.

Coordenador dos cursos, o professor Marcos Ruiz da Silva considera uma formação essencial aquela que contempla a ligação entre teoria e prática. “As aulas práticas que os alunos realizam nos diversos polos foram pensadas para que eles vivenciem corporalmente as especificidades de cada disciplina”, afirma.

A egressa Ketylen Falvo escolheu o curso de Educação Física por causa de seu gosto por praticar esportes desde criança, tendo sido atleta de ginástica rítmica quando mais nova. Um diferencial da Uninter que ela destaca é o fato de os alunos conseguirem se inserir dentro do mercado de trabalho por meio das oportunidades de estágios e cursos.

“Escolhi a Uninter pelo suporte dos professores e pela motivação na parte de iniciação científica que eles oportunizam aos acadêmicos”, afirma. Hoje, ela é empreendedora, tem um estúdio de personal training e de pilates, além de uma empresa de recreação.

Os cursos têm duração de 4 anos. A licenciatura abre a possibilidade de atuação na área da educação básica (infantil, ensino fundamental e médio). O principal objetivo do curso é buscar desenvolver senso crítico, formando profissionais capacitados para a produção de material didático. Já o bacharelado permite que o graduado trabalhe em centros de pesquisa, centros esportivos, academias, clubes, entre outras áreas correlatas, além de personal trainer.

Para saber mais sobre o bacharelado, clique aqui. Para o curso de licenciatura, clique aqui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Natália Schultz Jucoski - Assistente de Comunicação Acadêmica
Edição: Arthur Salles - Assistente de Comunicação Acadêmica


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *