Educação a distância se aproxima da “Veneza Marajoara”

 

Afuá é uma cidade de 37 mil habitantes localizada ao norte da Ilha de Marajó, no Pará. Banhada por três rios, é repleta de palafitas e conhecida como “Veneza Marajoara”. As bicicletas dominam a paisagem urbana, pois a circulação de carros é proibida. O acesso a Afuá se dá pelo Rio Amazonas, meio que o polo de apoio presencial da Uninter em Macapá (AP) usará nesta sexta-feira (17) para chegar com o seu programa de tutoria itinerante aos alunos da educação a distância.

A gestora do polo, Maria Glória da Silva, explica que a proposta é levar os tutores até os alunos de diversos cursos em Afuá, que, pela sua localização, acaba tendo mais influência de Macapá do que de Belém. A ação será praticamente uma transferência temporária do polo de Macapá para Afuá. A equipe de 15 colaboradores da unidade viajará duas horas de lancha pelo Amazonas. A logística do evento está sendo organizada pelo coordenador do polo, Pablo Richel Palmerim.

A programação inclui uma série de atividades ao longo de todo o sábado no Centro Cultural Lagostão, onde ocorre o tradicional festival do camarão de Afuá. As rádios comunitárias da cidade já estão divulgando o evento do polo da Uninter, que terá apresentação de grupos locais de folclore e palestras sobre gestão e liderança, a serem realizados pelos tutores Marcelo Dias e Yolanda Karolyne Souza.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *