Editora IBPEX é indicada ao Prêmio Jabuti

A editora paranaense IBPEX, braço editorial do Grupo UNINTER, foi indicada ao prêmio Jabuti 2012 pela publicação do livro “Pedagogias em Educação Musical”, organizado por Beatriz Senoi Ilari e Teresa Mateiro.
O livro foi um dos escolhidos na categoria Educação do 54.° prêmio de literatura, que é o mais importante no Brasil. A obra, lançada em 2011, reúne, de forma inédita, ensaios sobre o trabalho de dez grandes pedagogos musicais. Além disso, outra obra da editora IBPEX também foi contemplada. “Descobrindo a arte”, de Marília Oliveira da Silva Kleine Albers, Lúcia Adriana Baleche Cruz, Consuelo Alcioni Borba Duarte Schlichta e Mauren Teuber está concorrendo na categoria Didático e Paradidático.

A editora IBPEX foi finalista nas duas últimas edições do prêmio. No ano passado, o livro “Desenhando com todos os lados do cérebro”, de Maria Letícia Rauen Vianna, também foi finalista na categoria Educação. Já na 52.ª edição do prêmio, em 2010, a coleção Gira Mundo recebeu o 2.º lugar na categoria Didático e Paradidático e a obra “O Reverso da Logística e as Questões Ambientais no Brasil”, de Edelvino Razzolini Filho e Rodrigo Berté, esteve entre os finalistas. O resultado final desta edição sai no dia 18 de outubro.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *