CARREIRA

Disciplina na educação a distância põe Alec na Grafita

Autor: Juce Lopes - Estagiária de Jornalismo

A Grafita é uma agência experimental vinculada com o curso de Publicidade e Propaganda da Uninter. Nela, os estagiários têm a oportunidade de aplicar todo o conhecimento adquirido em sala de aula e desenvolver diversos produtos de comunicação interna.

Aluno do terceiro ano do curso de Publicidade e Propaganda na modalidade a distância, Alec Bineck Lessa participou em maio do processo seletivo para uma vaga de estágio na Grafita. A seleção teve três etapas: apresentação de portfólio e currículo; prova técnica, na qual os candidatos tiveram que desenvolver dois anúncios para uma revista; e entrevista.

“Eu estava desacreditado de que iria conseguir e aí, quando me ligaram, eu pensei ‘meu Deus do céu, eu passei’, fiquei muito feliz”, conta Alec, que se destacou entre todos os candidatos. É a primeira vez que um aluno da educação a distância conquista esta vaga.

“Para estudar a distância você precisa ter disciplina, mas como eu sempre me cobrei, logo me adaptei. Agora que estou trabalhando, estudo um pouco quando chego em casa e no final de semana estudo mais a fundo. Para quem estuda a distância, tem que ter uma rotina”, afirma.

O recém-contratado está motivado a encarar os novos desafios que o trabalho exigirá. “É algo que você se autodesafia, tem que buscar referências e formas diferentes de aplicá-las. Aqui é onde eu pego todo o conteúdo que aprendi nesses três anos de curso e aplico”.

Alec foi apresentado à Publicidade por uma amiga. O curso logo lhe despertou interesse por trabalhar com mídias digitais e fotografia. Mesmo assim, teve dúvidas na hora de escolher o que estudar na graduação. Ao verificar que havia fotografia na grade do curso, decidiu seguir a carreira de publicitário. Hoje, aos 19 anos e mais seguro, pretende direcionar sua profissão para fotografia publicitária ou para a criação de arte.

 

Embed HTML not available.
Autor: Juce Lopes - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Juce Lopes - Estagiária de Jornalismo


1 thought on “Disciplina na educação a distância põe Alec na Grafita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *