Dê um F5 e fique atualizado sobre assuntos da Escola Politécnica

Autor: Gustavo Henrique Leal - estagiário de jornalismo

Na área da computação, a tecla F5 serve para atualizar ou recarregar uma página. Na Uninter, o F5 é o novo programa da Escola Superior Politécnica que, como o nome já diz, busca deixar todos atualizados com diversos assuntos.

O programa traz temas de empregabilidade, questões ligadas ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), além de assuntos de formação geral, que são o foco principal do F5.

As entrevistas do programa são conduzidas pelo professor de cálculo Guilherme Lemermeier. “O objetivo é mostrar conhecimento geral e mostrar que a Uninter tem pessoas de qualidade, trazer um ponto de vista de assuntos importantes na formação do aluno, com pessoas que tenham formação necessária e até mais que o suficiente pra falar daquele assunto com propriedade, sem achismos! É isso que buscamos”, explica o professor.

A primeira edição foi ao ar no dia 11 de março, com a participação do professor Rodrigo Otavio dos Santos, que falou sobre o papel social das HQ´s e está disponível no Youtube, no canal da Escola Superior Politécnica Uninter. O programa vai ao ar quinzenalmente.

Programação atualizada

O F5 assume o espaço de outro programa, O nas ondas da Politécnica que estava na grade da Rádio Uninter e agora se encontra em um novo espaço, o Youtube da Escola Politécnica.

Com isso, o programa busca alcançar novos públicos, o que traz também novos desafios e oportunidades para a Escola Politécnica, como gerenciar as suas próprias transmissões, conhecer as dinâmicas e formular seus planejamentos de temas.

As temáticas discutidas no programa são definidas previamente entre os professores. A cada programa, são preparadas três perguntas ligadas a três assuntos principais que são apresentados no programa ao vivo.

O Nas ondas da Politécnica segue com o programa disponível no Youtube da Rádio Uninter

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Gustavo Henrique Leal - estagiário de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *