Curso que ensina gestão da segurança de dados é inovação da Uninter

Autor: Gabriel Smaniotto – Estagiário de Jornalismo

A tecnologia segue em constante expansão na sociedade, criando debates sobre a segurança de dados. Segundo pesquisa realizada pela Fortinet Threat Intelligence Insider Latin America, o Brasil respondeu por 17% das 20 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos em toda a América Latina e Caribe. O estudo compreendeu o período de janeiro a setembro de 2020, equivalendo a 3,4 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos em território nacional.

Para garantir que os serviços que dependem da internet possam ser usados por todos de maneira segura, a Uninter lançou o primeiro curso de Gestão da Segurança e Defesa Cibernética do Brasil. O curso oferece conhecimento técnico sobre segurança, mas aborda principalmente as questões relacionadas à gestão e aspectos jurídicos, para formar profissionais capacitados que possam lidar com a gestão da segurança da informação.

Grandes corporações mantêm um setor interno dedicado à segurança cibernética, responsável por coordenar a implementação, funcionamento e manutenção de sistemas de cibersegurança. Alguns alunos que ingressaram no curso atuam na área há anos e buscam a graduação para aprofundar os conhecimentos sobre gestão da segurança e agregar novos conhecimentos nas empresas que trabalham

“O curso foi criado para atender a um segmento de tecnologia que se encontra em expansão e é essencial para garantir que todas as aplicações possam ser utilizadas por todos, com o menor risco possível, que é o da Segurança Cibernética”, explica o coordenador do curso, Luis Jose Rohling.

As aulas são realizadas por meio da aplicação prática dos ensinamentos passados nas aulas. Também são exercidas aulas interativas regularmente, apresentando atualizações tecnológicas relacionadas às disciplinas oferecidas naquela fase. “Tenho buscado, como coordenador do curso, trazer os temas mais atuais por meio de eventos online, aulas interativas e até mesmo com a inclusão de novas disciplinas no curso”, completa Rohling.

Com duração de dois anos, o curso de tecnologia em Gestão da Segurança e Defesa Cibernética é o único do Brasil que forma profissionais com perfil de gestor com capacidades de gerir projetos e esquipes com autonomia, com conhecimentos e habilidades em cibersegurança, com perfil moderno e inovador.

Para conhecer mais sobre o curso e realizar a matrícula clique aqui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Gabriel Smaniotto – Estagiário de Jornalismo
Edição: Arthur Salles – Assistente de Comunicação Acadêmica
Créditos do Fotógrafo: anyaberkut/Getty Images


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *