Curso on-line atrai mais de 6 mil em busca de um trânsito seguro

Autor: Beatriz Vasconcelos - Estagiária de Jornalismo

No último mês de junho, a Uninter lançou mais um curso de extensão. Desta vez, na área de gestão do trânsito e mobilidade urbana. Para iniciar as atividades, a instituição promoveu uma palestra de abertura com o tema do curso, Educação e  Prevenção de Acidentes no Trânsito. O evento contou com a participação dos profissionais Valdilson Lopes, Gerson Buczenko, Celso Mariano e Eliane Pietsak, que possuem qualificação profissional na área de gestão e mobilidade urbana.

A palestra superou a expectativa dos organizadores e contou com a participação de 6.383 inscritos, que participaram ativamente pela internet. O professor Valdilson Lopes relatou que a organização não estava esperando tantas inscrições, pois a atividade era direcionada aos alunos do curso de graduação em Gestão de Trânsito e Mobilidade Urbana.

O objetivo do curso de extensão é apresentar os principais aspectos relativos à educação para o trânsito, além de desenvolver temáticas relacionadas, como: educação para o trânsito nas escolas, o trânsito no Brasil e a educação para o trânsito, atlas da violência 2019 e retrato da segurança viária.

De acordo com a pedagoga Eliane Pietsak, especialista em gestão de trânsito, a partir do momento em que se desenvolve um curso com temáticas relacionadas ao tráfego de veículos e pedestres, evidenciam-se também medidas educacionais que promovem a redução de acidentes de trânsito e suas vítimas.

Atualmente, devido ao desenvolvimento econômico das cidades, é perceptível o aumento no número de acidentes no trânsito, pois há cada vez mais automóveis em circulação. A partir disso, o professor Valdilson Lopes destaca que é essencial a implementação de soluções para o trânsito, fazendo com que se busque uma melhora na qualidade de vida dos indivíduos e da sociedade como um todo. Nesse sentido, o curso de extensão Educação e Prevenção de Acidentes no Trânsito tem como papel fundamental a orientação para um trânsito mais eficaz e seguro.

“A educação é um dos pilares fundamentais da segurança no trânsito. Nesta perspectiva, o Curso de Gestão de Trânsito e Mobilidade Urbana cumpre uma missão social ao preparar profissionais para este mercado de trabalho”, afirma Celso Mariano, sócio fundador da Tecnodata Educacional, empresa de educação para o trânsito.

O professor Gerson Buczenko observa que este “é um curso novo e único do Brasil nesta modalidade”. O curso superior de Tecnologia em Gestão do Trânsito e Mobilidade Urbana, na modalidade EAD, possui uma carga horária total de 1.928 horas, com 2 anos de duração. Entretanto, para participar do curso de extensão, com duração de 5 horas, basta se inscrever no site da Uninter.

Além de todos os conhecimentos adquiridos, o participante ainda recebe um certificado de conclusão. O curso é gratuito e o certificado ficará disponível online.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Beatriz Vasconcelos - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Pixabay


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *