Curso de Pedagogia do UNINTER promove seminário sobre estágio e praticas pedagógicas

Nos dias 02 e 03 de dezembro, aconteceu o Seminário de Pesquisa e Prática Pedagógica e Estágio, do curso de Pedagogia presencial, no Campus Divina do Centro Universitário UNINTER. A coordenadora do curso, Claudia Mara Almeida, contou que o objetivo do seminário é a socialização das práticas estudadas nas disciplinas de Pesquisa e Prática Pedagógica e Estágio e a discussão de um tema da atualidade educacional.

Segundo Claudia, o tema deste semestre foi sobre Educação Comparada: diferenças e semelhanças entre a educação no Brasil e os países mais bem classificados na avaliação do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA). A coordenadora explicou que no primeiro dia, os grupos de alunos apresentaram as experiências e realizaram um debate sobre o tema proposto e, no segundo dia, os alunos apresentaram no auditório a síntese dos debates. A mediação foi feita pelo convidado Miguel Sgarbi Pachioni, técnico de atividades do Serviço Social do Comércio (SESC) – Paço da Liberdade.

Pachioni explicou que a realização do seminário descreve a importância em trocar experiência em um cenário global. “É uma rica fonte de aprendizado, seja por meio das informações apresentadas em levantamentos de pesquisas ou, até mesmo, através das perspectivas observadas diante das evidências que os profissionais enfrentarão”. Miguel também falou sobre a parceria do SESC – Paço da Liberdade com o Centro Universitário UNINTER nos projetos de debates sobre o ensino no Brasil e no mundo.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *