Curso de Comunicação do UNINTER visita Assembleia Legislativa

Alunos do curso de Comunicação Social do Centro Universitário Internacional UNINTER, fizeram uma visita à Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), no dia 21 de agosto. A atividade fez parte da disciplina de Produção de Eventos em Comunicação, ministrada pela professora Adriana Baggio, que acompanhou os alunos durante a visita.

Os estudantes conversaram com o deputado Valdir Rossoni, presidente da ALEP, sobre o papel dos poderes legislativo, executivo e judiciário, e sobre seu trabalho como presidente da Assembleia. Adriana conta que o objetivo específico para a disciplina era conversar um pouco sobre cerimonial e ver como se realiza uma visita guiada, que é também um tipo de evento. “Mais importante do que os aspectos pontuais relacionados à disciplina, é realizar atividades que contribuam para a formação dos nossos alunos enquanto cidadãos responsáveis, éticos e conscientes do seu papel na sociedade”, diz a professora.

Camila Gomes Ferreira é uma das alunas que participou da visita. “Tivemos a oportunidade de conversar com o presidente da Assembleia, fazer algumas perguntas e até discordar de suas opiniões. Essa atividade é importante não só no decorrer do curso, mas para toda a vida. É necessário exercer a nossa cidadania”, aponta.

A visita dos alunos ganhou destaque em dois veículos de comunicação da ALEP, o jornal impresso e a TV Sinal. Para assistir a reportagem clique aqui.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *