Curso de Administração e Grupo de Pesquisa realizam 1° Bazar de Troca UNINTER

Alunos do curso de Administração e integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisa em Sustentabilidade do Centro Universitário Internacional UNINTER, realizaram na semana de 16 a 19 de novembro no campus Garcez, em Curitiba (PR), o 1º Bazar de Troca da UNINTER.

Para a coordenadora do curso de Administração, Vanessa Rolon, a atividade reforça o compromisso da UNINTER com a sociedade, que é o de formar gestores que decidam com base em valores éticos e morais. Além disso, de acordo com Aline Eberspacher, coordenadora do Grupo de Pesquisa, o bazar de troca permite aos alunos e a sociedade em geral, observar que o consumo pode ser mais sustentável. “Todos possuem itens e produtos úteis que podem ser trocados. O bazar de troca é uma das formas de praticar a economia solidária”, destaca.

De acordo com o professor, Ademir, “os alunos puderam ver outra forma de descartar objetos que não usam mais e adquirir novas coisas que precisam, através das trocas, e assim entender que existem outras possibilidades ao se pensar em consumo”, afirma.

Nos dias 16 e 17, os interessados levaram produtos como eletrônicos, livros, brinquedos, cds e dvds e receberam um voucher para trocar por outros itens, que ficaram em exposição nos dias 18 e 19.  Para o professor Elizeu Alves o evento foi “uma possibilidade de os alunos conseguirem colocar em prática a integração, visto que o projeto envolveu turmas de períodos diferentes”.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *