Congresso Nacional de Humanidades promove debate sobre sustentabilidade

Autor: Nayara Rosolen - Estagiária de Jornalismo

Diálogos orgânicos, esse é o tema do 1º Congresso Nacional de Humanidades, promovido pela área de Humanidades da Escola Superior de Educação (ESE) da Uninter. O evento acontece no dia 20 de novembro, com início programado para as 18h20, e aborda questões ambientais a partir das ciências humanas.

O objetivo é debater acerca do papel dos seres humanos na preservação do planeta e as melhores formas de implementar ações sustentáveis no dia a dia. O debate virtual será transmitido através do canal da ESE e da página de Humanidades, unindo os cursos de Teologia Bíblica Interconfessional, Teologia Católica, Ciências da Religião, bacharelado e licenciatura em Filosofia e bacharelado e licenciatura em Sociologia.

A abertura será realizada com a presença do coordenador de área, Cícero Bezerra, da diretora da ESE, Dinamara Machado, do vice-reitor da Uninter, Jorge Bernardi, e dos professores Adriano Lima, Valéria Pilão e Luís Fernando Lopes. Em seguida, a programação segue com palestras de especialistas convidados.

A primeira fala, sobre Divergências, convergências e necessidades de continuidade, acontece às 19 horas, com o professor Marcos Henrique de Araújo, mestre em Teologia e Filosofia. Logo depois, às 20 horas, o professor Rudolf Eduard von Sinner, coordenador do programa de pós-graduação em Teologia da PUC-PR, fala sobre Teologia pública num estado laico: uma análise crítica.

O evento se encerra com uma mesa-redonda entre os profissionais convidados e professores da instituição, às 21 horas. A inscrição é aberta a toda a comunidade e dá direito a certificado de horas – clique aqui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nayara Rosolen - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *