Confira como terminou a 3ª Jornada Acadêmica de Gestão

No terceiro dia de jornada, o diretor administrativo do Grupo UNINTER, Osny Augusto Junior, apresentou aos alunos a importância do planejamento estratégico dentro das organizações.
De acordo com Osny, o foco da palestra foi de alinhar conhecimento acadêmico com a aplicação prática. “Esta simbiose entre conhecimento teórico e prático é o que determina o sucesso profissional no mercado de trabalho”, afirma. A Jornada Acadêmica teve grande participação de alunos como Eduardo Roosevelt Lima da Silva que reconhece a palestra como uma importância singular, uma vez que apresenta a realidade do mercado de trabalho, inclusive a respeito do planejamento estratégico. “Achei interessante ele falar que todo ambiente organizacional possui um planejamento específico e que todos eles nos levam para a qualidade e foco no cliente, peça fundamental hoje para que os negócios venham a dar certo dentro de uma empresa”, conclui.

No quarto e último dia, o palestrante e diretor executivo do grupo WPM, Ney Queiroz, trouxe um dos assuntos mais atuais: Os Novos Modelos de Comunicação na Era Digital. Para a aluna Taciane Borges de Faria, ele transmitiu uma série de conhecimentos e frisou a importância desta nova Geração C (geração da conexão, do conteúdo e do compartilhamento). “Tivemos a oportunidade de entender como devemos atuar no mercado com as ferramentas certas para atingir a marca ao consumidor, bem como, repensar a maneira de comunicação que será utilizada, pois a sociedade mudou. As marcas tendem sempre a gerar conteúdo, entretenimento ao público alvo, sempre fugindo das interrupções. Hoje, vivemos em novos modelos de comunicação e as empresas devem estar preparadas para desenvolver estes novos modelos”, diz. Para o coordenador, Elizeu Barroso Alves, o objetivo foi trazer aos alunos palestras de gestores de diversos segmentos, explorando a sua visão de gestão. Focou-se em palestras que trouxerem realidades internacionais, regionais e locais. A metodologia aplicada foi de apresentação de conteúdo e abertura para questionamentos. O evento foi separado por temas que são interdependentes e que vão ao encontro da empresa em um universo global.

(Foto: Osny Augusto Junior – Diretor Administrativo do Grupo UNINTER)

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *