Comunidade PIBID participa de minicursos no UNINTER

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do Centro Universitário Internacional UNINTER promoveu nos dias 23 e 30 de agosto, dois minicursos para a formação de bolsistas e abriu inscrições gratuitas para participação da comunidade universitária e escolas ligadas ao projeto PIBID.

As professoras Desiré Luciane Dominschek e Ligia Lobo de Assis, são coordenadoras do PIBID UNINTER e organizaram os eventos, que tem como objetivo proporcionar atividades que integrem toda a comunidade universitária, bem como o vínculo da licenciatura com as escolas que constam no projeto.

No dia 23, a professora Cláudia Mara de Almeida, coordenadora do curso de Pedagogia presencial da instituição, ministrou o curso sobre Formação de Professores e o Histórico Magistério, tema da sua pesquisa de mestrado na Universidade Federal do Paraná (UFPR). O segundo curso, que aconteceu no dia 30, foi ministrado pela professora Adriana Brahim, que atua na área de extensão do Grupo UNINTER e falou sobre Interpretação e Produção Escrita de Textos Acadêmicos.

“Esse foi o primeiro de uma sequência de minicursos sobre esta temática, tão necessário no âmbito acadêmico”, diz a professora Desiré. “Tivemos uma participação expressiva nos minicursos ofertados em agosto, com uma média de 65 pessoas participando, entre elas estão alunos do curso de Pedagogia presencial e a distância, escola de formação de professores em nível médio e comunidade PIBID”, completa.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *