ORATÓRIA

Como perder o medo de falar em público

O medo de falar em público é um dos maiores temores das pessoas, segundo pesquisa realizada pelo jornal americano Sunday Times, em 2016. Foram entrevistados três mil americanos. Mas o problema não se restringe aos americanos. O que causa esse medo e como superá-lo?

O polo da Uninter em São Miguel do Oeste (SC) promoveu entre os dias 10 e 13 de abril um curso de oratória para ajudar na superação desse temor. “A angústia dos alunos de falar em público foi o incentivo para realizar esse curso”, diz a coordenadora do polo, Geanete Christofoli Maldaner.

Alunos, colaboradores da instituição e público em geral participaram do curso ministrado por Roger Moura, que tem 20 anos de experiência no campo da comunicação e atualmente faz o curso de Jornalismo da Uninter na modalidade a distância. Durante as três aulas, Moura explicou como produzir um discurso, falar em público, usar a naturalidade na hora de se comunicar e no marketing pessoal, além de exercícios práticos para perder o medo de falar em público.

A coordenadora do polo fala como foi positiva a experiência passada durante o curso e recebeu um pedido dos participantes. “Todos os cursistas pediram um curso de oratória avançado. Querem desafios, sentir que têm potencial e melhorar na comunicação, pois é um diferencial no mercado de trabalho”, conclui. Todos receberam um certificado de participação.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Camila Toledo – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: PAP São Miguel do Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *