MINDFULNESS

Como fazer escolhas mais eficientes e funcionais

Autor: Bárbara Possiede - Estagiária de Jornalismo

Em uma sociedade com rotinas árduas de trabalho e inúmeras tarefas no dia a dia, algumas estratégias vêm ganhando espaço quando o objetivo é diminuir distrações e aumentar a produtividade. Uma delas é o mindfulness.

Trata-se de um conjunto de técnicas, cientificamente comprovadas, que ajudam a focar no momento presente. Através deste treinamento aprende-se a perceber pensamentos, sensações corporais e emoções sem reagir de maneira automática. Ele permite, assim, fazer escolhas mais conscientes e funcionais, que afetam positivamente a maneira de lidar com os desafios do cotidiano.

Esse foi o tema da palestra realizada no polo da Uninter no centro da cidade de Florianópolis (SC), no dia 11 de julho. O evento foi voltado a alunos de todos os cursos ofertados pela unidade, além de convidados de empresas conveniadas.

O palestrante da noite foi Toni Barros, administrador e instrutor sênior certificado pelo Mindfulness Trainings International. Com experiência de mais de 10 anos na prática da atividade, Toni levou o mindfulness também ao meio corporativo.

Segundo a diretora do polo, Adriana de Abreu, “a palestra buscou sensibilizar os participantes quanto à importância do autocuidado e oferecer técnicas para o desenvolvimento de resiliência”. De acordo com ela, os participantes ainda puderam aprender a treinar a atenção para cultivar a resiliência no corpo, nas emoções e na linguagem.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Bárbara Possiede - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Florianópolis Centro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *