ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO

Para conquistar o cliente no ponto de venda

O índice de decisão de compra no ponto de venda nos super e hipermercados brasileiros é de 76%, de acordo com a pesquisa “O comportamento do consumidor em Super e Hipermercados”, do POPAI Brasil, realizada em parceria com o Ibope Inteligência. Isso significa uma queda de 6% em relação a 2004.

O dado indica que os varejistas e comerciantes precisam descobrir como se manter competitivos. Pensando nisso, o polo de apoio presencial da Uninter em Feira de Santana (BA) realizou no dia 23 a palestra “Gestão de Custo e Formação de Preço de Venda” com o especialista em marketing estratégico Cidelson Dias, para debater novas técnicas de atração de consumidores no ponto de venda.

Durante a palestra ele explicou como essa queda indica o surgimento de um novo padrão de comportamento dos consumidores, como trabalhar boas ofertas de atração e retenção de público no varejo por meio de técnicas de precificação e gestão de custo. “É preciso saber gerenciar preço de venda para conquistar a decisão da compra no ponto de venda. Com a internet, os consumidores fazem mais comparação de preço”, explica o especialista.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Caroline Paulino – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *