FINANÇAS

Como administrar o próprio dinheiro?

Gerenciar o dinheiro e controlar os gastos é uma das maiores dificuldades da vida adulta. Portanto, o especialista em marketing digital Cidelson Dias trouxe a solução até a Uninter. Na última quarta-feira (4), ele esteve no polo de apoio presencial da instituição em Feira de Santana (BA) para apresentar dicas de como gerenciar o dinheiro pessoal.

Não consumir com o cartão de crédito e saber onde você pode investir é importante para não cair em dívidas “Nós sabemos o que fazer quando somos pagos por uma empresa para trabalhar com essa área, mas essa experiência não é passada para nossa vida pessoal. O Cidelson trouxe tabelas, gráficos e falou sobre o planejamento em curto, médio e longo prazo”, diz Emerson Silveira, gestor do polo.

A atividade teve duração de quatro horas e contou com a participação de alunos da instituição e do público externo. Na palestra, foram distribuídas tabelas para que os alunos pudessem praticar. “Eles ficaram bem satisfeitos”, conta Emerson. Além da experiência, os participantes receberam certificado de horas complementares.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Valéria Alves – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *