Centro Universitário UNINTER discute a Semana do Idoso

No dia 24 de setembro, a equipe do Serviço de Inclusão e Atendimento aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (SIANEE) do Centro Universitário UNINTER promoveu a mesa redonda Semana do Idoso, no Campus Garcez, em Curitiba. Segundo a organizadora do evento e coordenadora do SIANEE, professora Leomar Marchesini, o objetivo foi mostrar a importância da responsabilidade do atendimento social às pessoas idosas e com qualquer tipo de deficiência. “O UNINTER está a frente daquilo que a comunidade quer, pelo compromisso em fazer o diferencial”, afirma.

Para o evento, foram convidados o vice-reitor do Centro Universitário UNINTER, professor Jorge Bernardi, o representante da Câmera Técnica de Acessibilidade do Conselho Estadual das Cidades e do Desenvolvimento Urbano do Paraná, o engenheiro Ricardo Tempel Mesquita, o representante do Conselho Estadual dos Direitos ao Idoso, Rui Pilotto e o coordenador do Fórum Paranaense de Acessibilidade, o engenheiro Antônio Borges dos Rios.

Rui Pilloto apresentou o projeto do Centro Universitário UNINTER de fazer um curso à distância sobre autismo e enfatizou a importância do diagnóstico precoce. Para ele, se as pessoas com qualquer tipo de deficiência tiverem acesso ao atendimento social de qualidade, elas poderão ter uma vida profissional melhor.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *