Capacitação de professores busca mais qualidade no material didático

 

Talita Santos – Estagiária de Jornalismo

A qualidade do ensino depende em grande medida da qualidade do material didático disponibilizado aos alunos. Por isso, a Escola de Gestão, Comunicação e Negócios da Uninter vem realizando a capacitação dos seus professores por meio de oficinais e debates seguindo a taxonomia de Bloom, que trabalha em seis níveis. O primeiro é o conhecimento de conteúdo, o segundo é a compreensão das questões, o terceiro é a aplicação do método, o quarto nível é a análise, o quinto é a síntese e o sexto é a avaliação dos ensinamentos.

O próximo encontro será nesta sexta-feira (9), no auditório do campus Tiradentes, das 14 às 17 horas. A primeira reunião foi no dia 26 de maio e os últimos dois encontros estão previstos para os dias 23 de junho e 7 de julho. Participam professores e coordenadores dos cursos da Escola de Gestão, Comunicação e Negócios e convidados de outras instituições que colaboram com a Uninter na elaboração dos materiais didáticos.

“Foi uma surpresa, pois no início era uma turma de 40 participantes e chegamos a 75. Para os alunos isto é uma melhoria no material didático, e para os professores é uma capacitação para produzir estes materiais”, avalia a professora Edilaine Cegan, uma das organizadoras dos encontros. “Essas trocas de informações são importantes, pois cada professor tem uma técnica, e na oficina ele consegue compartilhar esses conhecimentos com os demais colegas. Esses professores participaram da elaboração de questões para o Enade, então possuem muito conhecimento”.

Além de Edilaine, os professores responsáveis por estas atividades são Mariana Monfort, Carla Souza, Alessandra de Paula, Elizeu Barroso Alves e Ademir Bueno.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *