Câmara congratula aluno da Uninter por serviços prestados à comunidade

Autor: Daniela Mascarenhos - Estagiária de Jornalismo

Aluno do curso de Teologia Interconfessional da Uninter, Arlan Ferreira Pinto recebeu uma moção de congratulações da Câmara Municipal de Magé (RJ), no dia 12 de dezembro de 2021, pelos seus serviços prestados à comunidade. A proposição foi apresentada pelo vereador Fernando Vieira Veiga (Democracia Cristã), mais conhecido como Fernando do Salão.

Segundo Arlan, a homenagem foi uma surpresa. “Fiquei muito grato e honrado, eu nunca iria imaginar. Mesmo que seja meu nome ali, esse trabalho é fruto da cooperação de várias pessoas”, declara. O trabalho social passou a ser uma ação fixa após ele ser consagrado pastor, já são 4 anos no ministério pastoral.

Arlan conta que, por meio da igreja, a comunidade tem cooperado no bairro Maurimárcia ajudando as famílias em maior estado de necessidade. “Por conta da pandemia, aumentou o número de pessoas que precisam de ajuda. Então começamos a pedir doações para os demais moradores da comunidade”.

Além dos itens utilizados nas cestas básicas, também recebem doações de móveis e materiais de obra para que possam ajudar outras famílias. “Quando compartilhamos nas redes sociais, até alguns amigos de outros estados e países enviam doações”, conta.

O aluno enfatiza que seu maior aprendizado veio das aulas onde foi enfatizado o cuidado com pessoas em maior vulnerabilidade social. “Essa forma de nos fazer olhar o mundo com outros olhos tem sido muito relevante no meu dia a dia. Colocando isso em prática, eu percebo o quanto o curso em geral faz parte desse trabalho”, conta.

Ele ressalta seus agradecimentos aos professores e coordenadores da Uninter pelas instruções e caminhos que apontam aos alunos. “Como aluno da área de missão integral da igreja, eu fico muito feliz e agradecido por ver os ensinamentos do curso dando frutos na minha vida, na igreja e na comunidade”, conclui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Daniela Mascarenhos - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König


2 thoughts on “Câmara congratula aluno da Uninter por serviços prestados à comunidade

  1. Glória a Deus ! Que testemunho maravilhoso ! Também sou aluna de Teologia Intercofessional e quero produzir frutos no Reino de Deus, colocando em prática o que tenho aprendido :)

  2. Maravilhoso trabalho. Sou da comunidade de Maurimarcia e tenho presenciado o relevante trabalho realizado pelo pr Arlan, sua esposa pra. Fabiana e Igreja. Vimos a reforma da casa de uma família, que via sua casa cair, sem poder fazer nada. Sabemos que tudo que fazemos é pra Glória de Deus. Mas ficamos felizes de ver líderes com visão de compaixão e misericordia. Que Outros se levantem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *