Bom Negócio oferece mentoria individualizada para empreendedor dar primeiros passos

Autor: SMCS

Os 62 empreendedores de Curitiba que se formaram, na última sexta-feira (17.julh.2020), na turma do primeiro semestre do Bom Negócio – Vale do Pinhão, vão continuar a ter apoio do programa gratuito de capacitação da Prefeitura. Até o fim do ano, eles poderão participar de mentorias individualizadas com especialistas de grande expertise enquanto dão os primeiros passos para o desenvolvimento de suas micro ou pequenas empresas.

Profissionais de renome em áreas como gestão, recursos humanos, finanças, marketing digital e direito irão acompanhar os empreendedores no desenvolvimento do negócio. “Os mentores serão ‘padrinhos’ oferecendo aconselhamento para os problemas do dia a dia”, explicou Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, durante o evento online de formatura.

As aulas do Bom Negócio neste primeiro semestre também foram realizadas todas à distância em decorrência da pandemia da Covid-19.

O prefeito Rafael Greca parabenizou, em vídeo, os formandos e lembrou que devido à crise causada pelo novo coronavírus nunca foi tão importante que as pessoas pensem de forma inovadora. “Vocês são um orgulho de Curitiba e exemplo de que a boa energia e a inovação nascem daqueles que são mais fortes que as necessidades”, frisou Greca.

Os empreendedores formandos participaram das três rotas da programação semestral do Bom Negócio.  A Rota 3 foi a última etapa da capacitação, ofertada toda on-line, em uma parceria entre a Agência Curitiba e a Uninter. Antes da pandemia do novo coronavírus, as aulas desta fase eram presenciais. Também há as rotas EAD 1 e 2, que continuam com inscrições sempre abertas e cursos ativos no site www.programabomnegocio.com.br.

O vice-reitor da Uninter, Jorge Bernardi, lembrou que a instituição de ensino é referência em ensino EAD no país e que a parceria com a Prefeitura está alinhada à missão da instituição de garantir o acesso à educação a todos. “Durante a capacitação, os empreendedores puderam aprender com os professores da Uninter implantar ou ampliar o seu negócio”, acrescentou.

Mais preparado

O empreendedor Danton Távora falou em nome dos formando e agradeceu à iniciativa da Prefeitura e Uninter de oferecer o curso online durante a pandemia. “Para nós, é muito importante podermos nos preparar para entrar no mercado, mesmo com toda a crise”, argumentou ele, que se sente mais preparado para lançar no próximo ano uma empresa de consultoria para o setor de hotelaria e turismo.

Durante a formatura online, os empreendedores acompanharam as palestras de Lípsio Carvalho, CEO da fabricante curitibana de mochilas Beatnik and Sons; e do consultor e empreendedor Fawez Tarbine, passou dicas de “Como se transformar numa marca pessoal”.

Também participaram da formatura on-line do Bom Negócio Elton Schneider, diretor da Escola Superior de Gestão e Negócios da Uninter; Elizeu Alves, coordenador dos cursos de Gestão Comercial e Varejo Digital da Uninter; e Daniela Vitório Del Puente, coordenadora do Bom Negócio – Vale do Pinhão.

As inscrições e as datas da turma do segundo semestre do Bom Negócio – Vale do Pinhão serão divulgadas ainda esta semana.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: SMCS
Créditos do Fotógrafo: Reprodução


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *