Bianca conquista o sonho da aprovação em concurso público

Autor: Bárbara Possiede - Estagiária de Jornalismo

Com certeza você já ouviu a famosa frase: “nunca desista dos seus sonhos”. Afinal, ter um sonho é fundamental para se manter motivado, principalmente quando este sonho é igual ao de milhões de outras pessoas no país: ser aprovado em um concurso público. Alguns vão atrás de estabilidade, outros querem trabalhar em prol da sociedade. Independente da motivação, o certo é que no Brasil o cargo público é um desejo de muitas pessoas.

Esse era o caso de Bianca Teixeira. A profissional de Educação Física sempre admirou os professores que passaram por sua vida na época escolar, e quando concluiu o ensino médio já sabia que esse era o caminho que gostaria de trilhar. “Quando terminei o colégio, eu conversei com a minha mãe, uma guerreira que foi minha maior incentivadora, e comecei minha jornada em busca dos meus objetivos”, relata.

Hoje, Bianca é a primeira estudante formada no curso de pós-graduação em Educação Física Escolar no polo da Uninter em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, e conquistou recentemente uma vaga no concurso da prefeitura de Quissamã (RJ).

Como foi a caminhada

A professora deu seus primeiros passos na busca pela aprovação quando conheceu a PBN Concursos, que atua em parceria com seu polo da Uninter e oferece cursos preparatórios para profissionais de educação física há 11 anos. Aí, juntou as duas coisas, a pós-graduação na área e o curso preparatório, e fez a combinação perfeita para a aprovação.

Bianca conta como foi. “O gestor do polo, Bruno Nascimento, me apresentou a Uninter, falou sobre o comprometimento da instituição e a diferença que a nova titulação poderia fazer na minha posição no concurso. Eu confiei e acertei”, declara.

Em março ela recebeu o certificado de conclusão do curso de pós-graduação e, orgulhosa, comemorou: “Isso tomou uma proporção imensurável na minha vida, uma vaga do concurso da prefeitura de Quissamã é minha, graças a minha titulação pela Uninter”.

Bianca batalhou e realizou seu sonho. Agora, ela deixa uma mensagem para aqueles que continuam na busca: “Se você é como eu e tem o sonho de ocupar um cargo público, estude. Seja pelo PBN ou pela Uninter, isso pode mudar a sua vida, não só pelo título, mas pelo conhecimento adquirido”, conclui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Bárbara Possiede - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Campo Grande (RJ)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *