TUBARÃO

Aulas práticas de Educação Física não param nem na quarentena

Autor: Lucas Vasconcelos - Estagiário de Jornalismo

Apesar da quarentena devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), milhares de colaboradores de diversas empresas do Brasil e do mundo continuam prestando seus serviços. Nesse momento, instituições de ensino de vários níveis precisaram desenvolver novas estratégias de ensino para não deixar seus estudantes abandonados. Na Uninter, a educação a distância já faz parte do dia a dia de todos, e esse desafio não foi novidade.

Orientadora Educacional do curso de Educação Física no polo da cidade de Tubarão (SC), Thays Daglio realizou no dia 25.03.2020 uma aula prática do curso usando um aplicativo de videochamadas.

No curso de Educação Física, tradicionalmente, as aulas práticas reúnem os estudantes no polo, que fazem atividades acompanhados pela tutora. Em função do estado de quarentena, Thays teve que improvisar e fazer uma aula prática a distância.

A tutora e os alunos se reuniram virtualmente, em uma grande chamada coletiva, e tiveram uma aula da disciplina Análise Biomecânica – Movimentos Articulares. “Tivemos a necessidade de criar novas estratégias para nos mantermos próximos dos alunos, incentivando seus estudos durante este momento, e usar a videochamada foi ótimo por ser essa uma ferramenta gratuita, de fácil acesso, e que vem sendo amplamente utilizada em virtude da situação que estamos passando”, comenta Thays.

Os estudantes também aproveitaram bastante a aula. “Eu só tenho a agradecer, por que em certos momentos do curso, dá uma desanimada. Mas com essa reunião ao vivo é mais bacana. Dessa forma eu me senti parte de um processo de aprendizagem real, mesmo sendo online”, respondeu o estudante Deyvid Alves.

Devido ao retorno positivo de todos, Thays planeja continuar com esse tipo de aula pelo tempo que for necessário, durante a quarentena. O importante é manter os alunos em movimento, mesmo que seja a distância.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Lucas Vasconcelos - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal Thays Daglio


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *