Aulas práticas de Educação Física continuam mesmo na pandemia

Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo

Muitas atividades profissionais e educacionais precisaram alterar seu funcionamento para se adaptar às restrições impostas pela Covid-19. No caso das aulas práticas do curso de Educação Física, o desafio foi ainda maior, afinal, organizar atividades físicas para grupos de alunos seguindo os protocolos de segurança e distanciamento não é nada simples.

O polo da Uninter de Joinville Centro (SC) decidiu encarar este desafio para garantir que seus estudantes tivessem todas as aulas necessárias para o bom andamento do curso. As aulas práticas foram realizadas nos dias 21 e 28.dez.2020, em parceria com a academia “The Best”, que cedeu o espaço para a aplicação das disciplinas de atividades aquáticas e socorros de urgência.

Para ministrar a disciplina de socorros de urgência, foi convidado o brigadista Daniel Bahiense, bombeiro voluntário de Joinville há 30 anos. Já a disciplina aquática foi ministrada pelo orientador do polo, Luiz Gustavo. Ao todo, foram 5 horas de atividades, que contaram com cerca de 15 alunos presentes.

Segundo o tutor do curso, Gustavo Wiggers, que ajudou a organizar as aulas, os alunos se mostraram empolgados com a proposta: “As atividades realizadas, principalmente no caso da piscina, pelo fato de oferecerem um ambiente atípico e inovador, geraram uma motivação especial de querer estar na aula, participar e aprender”, explica.

Gustavo comenta que essas atividades são essenciais para a formação dos educadores físicos, pois além de serem um complemento para a teoria, oferecem oportunidades práticas de aprendizado.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: PAP Joinville Centro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *