Aulas em laboratório específico facilitam aprendizado

O Laboratório de Simulação de Práticas de Produção Industrial, em funcionamento há dois anos, é utilizado pelos cursos de Gestão da Produção Industrial e de Logística. Ali são realizadas atividades de simulação prática utilizando conjuntos e kits de LEGOS, MODELIX, paquímetros e micrometros.

As práticas abrangem principalmente as disciplinas de “Gestão da produção”, “Tempos e Métodos” e “Gestão do Fluxo de Valor e Metrologia / Interpretação de Desenho”. Nestas, os professores propõe tarefas de simulação de “linhas de produção”, “mapeamentos dos processos de transformação”, entre outras.

Para a coordenadora dos cursos de Gestão da Produção e Logística, Cristiane Cecchin Monte Raso, esta visualização favorece o desenvolvimento do futuro profissional que irá atuar no mercado de trabalho.

O espaço também é utilizado para realização de eventos e feiras técnicas que os cursos de Logística e Gestão da Produção Industrial realizam. Entre os eventos destacam-se a “Feira de Ciências – Logística Reversa”, que acontece todo semestre e algumas apresentações, por exemplo, a realizada pelos alunos de Gestão da Produção Industrial sobre aplicação de técnicas de Engenharia e Desenvolvimento de Produto para a confecção de brinquedos recicláveis à empresa VW do Brasil.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *