Atendimento pedagógico hospitalar é tema de palestra do Polo CIC

O polo CIC do Centro Universitário Internacional UNINTER, em Curitiba (PR), promoveu no dia 16 de novembro, uma palestra sobre atendimento pedagógico hospitalar, com a participação de alunos dos cursos de licenciatura e de pós-graduação.

A professora Viviane Pereira Maito, responsável pela palestra, abordou a legislação que rege o atendimento pedagógico à crianças e adolescentes em tratamento de saúde. Ela explicou como funciona uma classe hospitalar, quem tem direito a esse atendimento no hospital ou em casa, a formação de professores para trabalhar em contexto hospitalar, além de apresentar exemplos em que esse trabalho já vem sendo desenvolvido.

O evento teve como objetivo despertar o interesse dos alunos para essa área pouco divulgada no meio acadêmico, segundo a coordenadora do polo, Karina Gomes Rodrigues. Ela explica que para o professor atuar em um contexto hospitalar, é necessário que ele possua uma formação integral e direcionada. “Esse ambiente tem suas peculiaridades e os alunos necessitam de maneiras de aprendizagem diferentes. Isso deve ser respeitado”, conclui Karina.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *