Assédio moral no trabalho é tema de treinamento para alta administração

Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - estagiário de jornalismo

Capacitar a alta administração sobre temas estratégicos tem sido um dos pilares do compliance priorizados pelo Grupo Uninter. Uma das ações nesse sentido foi a palestra “Programa de Integridade – Assédio Moral no Trabalho”, realizada no polo Garcez, em Curitiba, na manhã do dia 5 de abril.

Comandada pelo mestre em Direito e membro titular do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil, Mauro Joselito Bordin, a palestra reuniu cerca de 30 componentes da reitoria, pró-reitorias e coordenações de setores da Uninter.

O evento faz parte das ações do Programa de Integridade da Uninter, em que se busca, por meio do pilar “Treinamento e Comunicação”, agregar conhecimento para combater comportamentos que possam gerar insegurança e inconformidade no ambiente de trabalho.

Segundo a organização, o intuito do evento é aprimorar o entendimento e conhecer as atualizações legais sobre o tema, com vistas a cientificar a alta administração da companhia acerca das repercussões financeiras e reputacionais em caso de condutas indevidas, bem como reiterar o compromisso com os valores éticos e as melhores práticas de gestão.

Na visão da instituição, o evento foi bem-sucedido não só pela abrangência do tema, pela desenvoltura e conhecimento do palestrante, mas principalmente pela participação ativa da plateia presente e pelos feedbacks recebidos presencialmente.

“O time de compliance busca assegurar a coerência entre pensamento, discurso e ação no que diz respeito à governança e conformidade, com o objetivo de fortalecer a cultura da integridade e a reputação da organização”, ressalta a compliance officer da Uninter, Carolina Gomes do Amaral.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - estagiário de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Leonardo Tulio Rodrigues


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *