Arildo, um exemplo de força e dedicação

Autor: Valéria Alves - Assistente multimídia

Se você possui uma meta ou um sonho, nunca é tarde demais para realizá-lo. Ou ainda, como diz a romancista Ellen Glasgow, “nada na vida é tão difícil que não possa se tornar mais fácil pelo modo como é encarado”. O estudante Arildo Aparecido Marques é um grande exemplo disso.

Arildo tem 48 anos e trabalha como auxiliar operacional na prefeitura de Maringá (PR). Motivado pelo seu trabalho de servidor público, iniciou em 2018 na Uninter sua primeira graduação, a de Gestão Pública, na qual se formou neste ano.

A graduação que cursava era na modalidade a distância, e por isso precisou adquirir equipamentos que até então não possuía para conseguir estudar em casa, sendo eles um computador e uma conexão com a internet. Além disso, um evento transformador de sua vida também aconteceu durante esse período, que foi seu casamento. Com isso, Arildo se mudou para a cidade de Presidente Castelo Branco (PR), ficando mais longe do seu polo de apoio (32,2 km).

Algumas dificuldades financeiras surgiram, e não havia mais como acessar a internet em casa. Mas isso não fez com que ele desistisse do curso. Arildo passou a se deslocar com maior frequência até Maringá (PR), para estudar no laboratório do polo.

A persistência do estudante chamou a atenção da equipe do polo. A gestora Diene Carneiro conta que, no início, o estudante sempre solicitava apoio para executar as tarefas, desde ligar o computador. Com o tempo, foi aprendendo os processos e se acostumando com a metodologia.

“Muito disciplinado, ia para o polo todos os dias após o trabalho. Um aluno tímido, mas que conquistou a todos, até mesmo outros companheiros do espaço de estudo. Toda a equipe se emocionou muito com seu sucesso no curso”, conta ela.

Para Arildo, estudar na modalidade a distância e conseguir ser aprovado nas disciplinas foi um grande desafio, que ele conseguiu superar com muita força de vontade. Com a meta cumprida, agora é hora de focar em seu maior sonho: trabalhar como auditor interno. A EAD abriu as portas do seu desenvolvimento profissional, e o diploma foi só o primeiro passo.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Valéria Alves - Assistente multimídia
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *