Ano letivo começa com show e homenagens em Itiúba

 

Foi uma festa bem à moda baiana a abertura do ano letivo na segunda-feira (13) no polo de apoio presencial do Centro Universitário Internacional Uninter em Itiúba, na Bahia. Com o auditório lotado para recepcionar os 70 calouros, teve show com talentos locais, muita música, premiação aos veteranos que se destacaram em atividades pedagógicas e uma preleção sobre as novas metodologias de ensino utilizadas pela instituição.

Alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis receberam certificados pelas atividades desenvolvidas no ano passado, a exemplo dos seminários temáticos abertos à comunidade. Estudantes das outras turmas também foram homenageados por causa das ações do Natal Feliz Uninter, realizado no Distrito de Covas.

Durante o evento, o coordenador do polo de Itiúba, José Humberto Campos, anunciou as novidades para este ano, entre elas os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Educação Física na modalidade a distância. Anunciou ainda as parcerias com a Secretaria Municipal de Educação e com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Itiúba (ACIAI).

Junto com a equipe do polo, essas instituições irão promover o 1° Workshop Educacional e Empresarial Uninter, aberto aos alunos do ensino fundamental e ensino médio. A primeira etapa do projeto beneficiará 60 alunos do Ginásio Municipal Antônio Simões Valadares, do Colégio Municipal Belarmino Pinto e do Colégio Estadual Ary Silva.

Campos destacou a ação semelhante realizada no ano passado, mas não tão abrangente. A ideia era fazer algo mais amplo que pudesse favorecer os acadêmicos e a comunidade com uma ação socioeducativa. Ele levou então o projeto à secretária de Educação, Joelma Sousa, à presidente da ACIAI, Hildenaide Catarino, e ao vice-presidente Ricelli Carvalho, que aceitaram nossa proposta.

O evento de recepção aos alunos do polo teve como convidadas as pedagogas Ivanize Santana e Sandra Mara Valadares, egressas da Uninter, que deram depoimentos sobre a credibilidade e a importância da instituição para o crescimento pessoal e profissional de ambas. O fechamento da programação com apresentações musicais dos acadêmicos Eddy Costa, Débora Oliveira e Audayne França.

O jornal digital Cidade em Notícias, de Itiúba, fez uma ampla cobertura do evento no polo local da Uninter, veiculando os vídeos com as apresentações musicais. Clique aqui para ler.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *