Amor e justiça resultam em 50kg de alimentos para Instituto AMA

Autor: Nayara Rosolen - Jornalista

O evento que reuniu cursos da Escola Superior de Gestão Pública Política Jurídica e de Segurança (ESGPPJS) e da Escola Superior de Saúde Única (ESSU) para debater sobre Justiça Restaurativa em maio, resultou na doação de cerca de 50kg de alimentos para o Instituto AMA. A organização da sociedade civil (OSC) atende mensalmente 110 crianças em situação de vulnerabilidade.

Por meio de uma parceria com o IBGPEX, instituto de responsabilidade socioambiental da Uninter, durante o evento os estudantes puderam transferir valores que foram destinados para a compra dos alimentos. O AMA é uma das 78 OSC cadastradas no IBGPEX e ainda não havia sido contemplada em campanhas anteriores.

“Esta ação é o resultado do trabalho conjunto entre academia e social. Projetos como este geram impacto social e nos aproximam da comunidade. Esperamos que outras ações como esta possam acontecer e resultem em benefícios para quem mais precisa”, afirma a gerente de projetos sociais do IBGPEX, Rosemary Suzuki.

A assistente social do IBGPEX, Luiza Gomes, a coordenadora de Direito, Tiemi Saito, a coordenadora de Serviço Social, Adriane Brun, e a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica, Sabrina Alberto, fizeram a entrega dos alimentos na organização social no dia 19 de junho.

“A participação dos alunos no evento de Justiça Restaurativa foi algo extremamente significativo para que a formação desses futuros profissionais seja voltada à resolução de conflitos de forma cada vez mais humana e efetiva. Nesse sentido, a realização da doação ao Instituto AMA, por meio do IBGPEX, firmou nosso compromisso com as causas sociais e deu sentido ao encerramento do evento, ao olharmos para os outros e termos a possibilidade de colaborar com as nossas ações também”, garante Tiemi.

Para Luiza, ações como essa fortalecem a importância do voluntariado corporativo (promovido pelo IBGPEX no programa Uninter.com Amor) e amplia o engajamento de estudantes e colaboradores em campanhas de solidariedade.

“O Instituto é um espaço fundamental para a promoção da garantia da cidadania através de um trabalho socioeducativo. Agradecemos a acolhida e parabenizamos pelo excelente trabalho toda a equipe do AMA, foi uma tarde incrível”, declara Adriane.

Sobre o AMA

Com a missão de “amar”, o Instituto é uma instituição de caráter filantrópico, sem fins econômicos ou vínculo com órgãos públicos. O objetivo é “promover e articular ações em defesa dos direitos, prevenção, orientação, bem como prestar serviços para melhorar a qualidade de vida de crianças em situação de vulnerabilidade social”. Também presta apoio às famílias, “buscando uma sociedade mais justa, solidária e igualitária”.

São 110 crianças atendidas mensalmente, sendo que 60 delas são de risco social de 1 a 12 anos e recebem cuidados em período integral, de segunda a sexta-feira, com oficinas socioeducativas, atividades lúdicas, alimentação e higiene pessoal. O trabalho realizado de forma “gratuita, planejada e continuada” é mantido somente com doações voluntárias, com a supervisão e orientação de profissionais qualificados.

É possível apoiar a organização social por meio de voluntariado, apadrinhamento, doação financeira, doação de mantimentos ou mesmo com a divulgação do Instituto para mais pessoas. Doe através do site e acompanhe o AMA no Instagram e Facebook.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nayara Rosolen - Jornalista
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *